29.7.10

modernos são os clássicos

BRAVO!!!!

"Entre eles, José Montilla, presidente da Generalitat, o Governo regional catalão: "Votei contra porque acredito na liberdade, preferia que não tivesse sido uma imposição legal, pois a continuidade dos touros devia ser uma decisão tranquila dos cidadãos", afirmou Montilla."

Uma vez mais: Viva a Catalunha!

(estás a ver mana, ainda há esperança, sempre venceu o bom senso)

pensamentos refrescantes (ou talvez não)

"Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo.

Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa."

Sophia de Mello Breyner Andresen

situações

a abundância do Verão obriga a passar muitas horas (ainda mais, sim) na cozinha. obriga a fazer:

molhos
compotas
picar
cortar
reduzir
secar
embalar

lá virá a escassez do Inverno para que tudo seja utilizado e devidamente valorizado. a Natureza continua a ensinar como fazer. em que momento deixámos de querer aprender?

Sec.XIX

Sorolla (1863-1923)



28.7.10

agora já me rio(III)

apesar do resultado da eco só saír sexta de manhãzinha o Sr.Dr. diz que o processo de inflamação já está a retroceder! as dores já são muito menos, já está muito menos inchada a cara e parece que as "areias" (afinal não eram cálculos ms chegou bem...) já estão a ir embora, pois vão para a praia que é o sítio das areias, então!
viva o Brufen, o Reiki e os citrinos! foi a combinação perfeita!
FIM

26.7.10

não sei se ria se chore (II)

uma provável inflamação da glândula parótida por cálculos. doloroso. amanhã ecografia. bem me parecia que ainda não era o juízo a chegar. próximos episódios brevemente neste blog.

não sei se ria se chore

será que um dia destes alguém me vai efectivamente conseguir explicar porque é que eu chego ao hospital com a cara inchada e sem mexer o maxilar (possivelmente devido a um maldito siso incluso...) e o médico de serviço me manda fazer um Rx ao tórax...???...
enfim, medra(!) a incompetência, essa erva daninha, essa praga. ou só me acontece a mim...

22.7.10

that's it!

"O que está a perder terreno é a inteligência. Estamos a tornar-nos mais estúpidos porque vivemos numa sociedade na qual temos de ser consumidores para que essa sociedade sobreviva. E para ser consumidor, é preciso ser estúpido, porque uma pessoa inteligente nunca gastaria 300 euros num par de calças de ganga rasgadas. É preciso ser mesmo estúpido para isso.Essa educação da estupidez faz-se desde muito cedo, desde o jardim de infância. É preciso um esforço muito grande para diluir a inteligência das crianças, mas estamos a fazê-lo muito bem. Estamos a conseguir destruir aos poucos os sistemas educativos, éticos e morais, o valor do acto intelectual."

Alberto Manguel

Ler entrevista aqui

não tarda nada nascemos e espetam-nos com um código de barras...

leitura(s)


20.7.10

Sec.XIX

Peter Kroyer 1851-1909

do amor

"El amor es un sentimiento vivo: nace, crece, madura, cambia con el tiempo. El nuestro ha evolucionado hacia una amistad. Una fuerte amistad. Y eso nunca se acaba. Siempre hay amor. Yo no sé que harán otros matrimonios: nosotros hablamos. Lo que mata el amor es el silencio. La falta de diálogo destruye las parejas. Hablar es clave. Aunque el uno esté de morros y el otro antipático, hay que hablar. Si tenemos que discutir, discutimos. Pero no dejamos que haya incomunicación , ni aislamiento. Hablando desaparecen los malentendidos, las dudas, las sombras..."
raínha Sofia (in El País)

17.7.10

denúncia

esta colecção de livros foi responsável por algumas das maiores desilusões da minha vida...

férias