29.12.09

change(s)

sou avessa a balanços de final de ano mas ter sabido há uns dias da mudança radical da minha amiga D. no âmbito profissional fez-me rever um pouco o ano que passou, que se alarga nesta óptica um pouco mais do que o ano civil. em termos de mudanças (a maioria delas bastante radicais) foi prolífero e variado para amigas(os) e conhecidas(os). não falando de mim que como já se percebeu passei por grandes mudanças que se iniciaram na saúde mas se estenderam a muitos outros campos e não me estou a lastimar não senhor.

a mudança também ela mudou, é curioso. dantes a mudança ia-se aproximando lentamente, como quem não quer a coisa e ia-se instalando a pouco e pouco até que se desse finalmente por ela. tínhamos tempo de nos habituar. agora já não. o acelaramento é tal que de um dia para outro se ficam a saber de alterações para nós só possíveis ao nível dos efeitos especiais nos filmes de ficção científica. os cenários mudam num abrir e fechar de olhos que é literal. penso que na minha (apesar de tudo parca) lista telefónica se contam pelos dedos de uma mão os que têm escapado a severas alterações de vida.
curiosamente continuo a seguir os mesmos blogs com uma novidade aqui e além. não faz parte do meu núcleo de amigos quase ninguém com blog mas também não faz falta porque sabemos uns dos outros mais pelo que não escrevemos do que ao contrário. posto isto, resta desejar um feliz ano novo a todos os que acham que a mudança do ano civil tem de facto importância e aos outros também.

Sem comentários: