27.9.07

etapas e calendários

rodeada de pessoas que teimam em calendarizar a vida muito para lá dos calendários (que afinal não passam também de uma invenção nossa para nos conseguirmos organizar enquanto seres vivos) sinto-o com estranheza.

dizem: vais ver...quando tiveres tantos anos; outras: de sete em sete anos...já se sabe; outras ainda: ao fim de x anos vais ver...será assim!



depois há ainda os que sabem ao certo o que vai acontecer só porque passaram um determinado número de anos, de meses ou décadas e conseguem pôr rótulos temporais em tudo retirados de uns quaisquer calendários que só existem nas suas cabeças...(ou será que está escrito em algum lado e eu não sei?)

e que dizem: ao fim de estes anos começa a acontecer-te isto e mais aquilo e mais o outro, com os filhos é assim, com o casamento daquela maneira...

numa "premonição" que me cheira sempre a "se eu pudesse programava-te a vidinha toda cá de acordo com o meu calendário mental"!



eu, teimosa que só eu, insisto em tentar não "dividir a vida" senão em dias...um depois do outro!

tarefa que nem sempre me é fácil e que me durará para o conseguir, no calendário,a vida inteira!

Sem comentários: