21.9.07

histórias com final feliz!

hoje estive com uma amiga minha que me lembrou de contar a sua história:
conheci-a há mais ou menos 16 anos, fizemos um estágio juntas e foi "amizade à primeira vista"!
depois fizemos também uma viagem, as dua sozinhas, a Londres. que de tão bem que correu ainda nos aproximou mais...
eu, à espera que ela bisbilhotasse as lojas todas de roupa que lhe apetecia...
ela, horas à espera de mim dentro das livrarias...alternávamos, dia sim, dia não...
nos monumentos e museus sempre as duas de acordo!
foi inesquecível!

passámos a ver-nos menos depois, porque eu nessa altura estudava no Porto e ela em Lisboa...
passados mais ou menos dois anos, deixei de saber dela...perdi a agenda onde tinha os seus contactos e ela (só mais tarde soube porquê) também deixou de me telefonar!
ficaram muitas saudades...

mais tarde foi o meu marido que ouviu falar do marido dela (que eu tinha conhecido ainda como namorado) por questões de trabalho e que me deu o contacto...
tentei por mail...era mesmo ela! muitas lágrimas, conversas para pôr em dia, sorrisos e também muita emoção! jurámos nunca mais deixar de manter contacto!

no ano passado, no dia dos seus anos e a propósito de lhe dar os parabéns...um silêncio total que me incomodou e nada de conseguir comunicar...
fui sempre tentando, dia após dia, cada vez mais apreensiva.
foi o marido que me telefonou:
-que tinha tido um acidente muito grave no dia dos anos...um carro que foi para cima deles...tinha estado em perigo de vida...que estava ainda internada no hospital e como tinha sido tudo na cabeça, internamente, não reconhecia muitas das pessoas, etc.

o choque foi tal que precisei de três dias para "digerir" e conseguir ir vê-la...cheia de medo de como iria ficar e, confesso, de que não me reconhecesse...
tinha-a perdido por uns anos, reencontrado novamente e agora...perdido para sempre? não podia ser...era mau demais!

assim que cheguei ao pé dela disse logo o meu nome e perguntou porque tinha demorado tanto tempo a lá ir ter com ela? !!!

hoje, muita fisioterapia (braço direito), problemas com seguros, dezenas de consultas médicas e limitações depois, já conduz outra vez e cada dia é uma conquista fabulosa!
continua linda, simpática e cheia da "garra" que lhe é característica!

a força de viver, os filhos, o marido e os amigos trouxeram-na de volta!
a minha admiração e a minha amizade não param de crescer!

um beijo do tamanho do mundo para ela!

Sem comentários: