12.2.08

do tempo que faz

como é que se explica que não se gosta da Primavera? já consigo adivinhar por aí uma certa estranheza...
bom, talvez assim fique mais claro:

- para a maioria das pessoas Primavera é sinónimo de
* Vitalidade
* Cor
* Passear
* Flores e paisagens coloridas
* Roupa mais leve
* Mais calor e mais Sol
* Energia
* Beleza
* Boa disposição

- agora para mim (já começo a ter sinais...)

* Cansaço permanente
* Rinite e sinusite
* Pele irritada, reactiva e vermelha
* Comichão acentuada no nariz e nos olhos
* Ficar mais tempo em casa por causa dos níveis de pólen
* Olhos inflamados ( se calha a haver vento, então...)
* Falta de energia e de disposição devido ao níveis de histamina no sangue
* Toma de anti-histamínicos e ataques de espirros
* Flores, nem pensar em estar perto



sobram-me de facto as cores maravilhosas da natureza, ver a vitalidade espelhada nos que me rodeiam e saber que as andorinhas que moram sobre a janela do meu quarto regressarão mais uma vez, o que me dá uma grande alegria...afinal, deu para perceber, não é?

Sem comentários: