26.6.08

eu e o meu mau feitio!

ouço-a impessoal no telemóvel através de uma mensagem que deixou. um convite. apesar de lhe reconhecer a voz, já mal recordo o seu rosto, outrora tão presente na minha vida. a nítida sensação de não lhe chegar...apesar de não estarmos muito longe. mas passaram quase três anos. não sou capaz de lhe dizer que praticamente já não sabe nada de mim. muitas vezes me lembro do tempo que passávamos juntas, em que trocávamos de roupa ou de ideias. em que estudávamos para os exames, em que partilhávamos tudo o que sabíamos. chegou o dia em que apenas enviamos mensagens de parabéns quando fazemos anos e no natal. e quando nos encontramos estranhamo-nos. eu sim. quando foi? porque foi? alguém me dizia que acontece muitas vezes quando aparecem os "afins" (palavra odiosa de uma certa forma). uma ideia que não compreendo e que recuso aceitar. a pouco e pouco abriram-se fendas na nossa intimidade e (suponho) apareceram outras pessoas mais presentes, de ambas as partes. deixámos de nos reconhecer nas ideias e nas conversas. mas apesar de tudo sinto a mesma alegria de saber que os verdadeiros amigos nunca se perdem. será?
(ainda não decidi se lá vou...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei e identifiquei o sentimento...
Até usei o teu bonito texto (adoro a forma como escreves) e coloquei-o entre(), e remeti para um "antiga" amiga, estranho de dizer não?!
E disse-lhe o que me vai na alma...
Obrigado por me ajudares a exprimir o que sentia!
Beijinho
Violeta

Anónimo disse...

sorry entre () não entre "" e devidamente identificado, como sendo de uma amiga, teu!
Violeta

esquilo disse...

um beijinho, minha querida!

(mas acho que afinal vou experimentar a ir...é assim uma espécie de "prova dos nove" - logo eu que não gosto de matemática...)

a "consciência" e a "teimosia" são coisas tão irritantes em mim...

bom fds e obrigada

Anónimo disse...

:)
Bom fds para todos!
violeta