11.1.10

contradições (ou talvez não)

sou uma pessoa estranha. a minha única resolução de ano novo foi não tomar resoluções nenhumas. na realidade não me andam a apetecer tomar resoluções mas aceitar cada coisa que a vida proporciona. é uma opção como outra qualquer, mas tenho cosciência que todos os dias e a todo o momento estou a decidir coisas e tento (pelo menos as mais importantes) não o serem pecipitadamente.


entretanto como gosto de listas tenho andado a passar os olhos por algumas respeitantes ao ano que findou e há até quem já arrique a fazer as da década. não fiz ainda as minhas todas e não sei se as partiharei aqui porque até um blog pessoal tem os seus limites ;-) mas claro que a mais óbvia é a dos blogs que visito constante do meu google reader e que são bastante diversos na sua temática. da minha lista pessoal se deduz que:



adoro cozinhar mas não quero ter um food blog como por exemplo este (lindíssimo!) ou este que também acho inspirador



tenho preocupações e práticas que tentam diminuír a pegada ecológica cá de casa mas não terei nunca um eco blog como este



vivo no meio de livros mas chega-me terei um book blog embora me actualize aqui e aqui e ainda aqui



adoro cinema mas não faço me atrevo a fazer posts de filmes como fazia a caríssima wasted blues (que pena...)



gosto muito do estilo campestre na decoração e tenho uma casa no campo mas não inspiração suficiente para um blog destes ou destes



sou fã de pintura (sobretudo do sec.XIX como já se percebeu) mas não chego a ter um blog sobre pintura. por acaso não há assim um que me preecha aqui o vazio...

e sendo uma pessoa opinativa (já fui mais, confesso) mas não tenho a escrita daqui nem daqui


depois ha uns quantos blogs que sigo mas é difícil explicar porquê: uns porque me dizem algo ou quem os escreve talvez, outros porque me interessam do ponto de vista da curiosidade mas não acrescentam nada realmente importante à minha existência. e há ainda uns quantos que consulto por desfastio mas dos quais nunca retirei mais do que um sorriso ou outro de tanta "imaginação" que retratam para não lhe chamar outro nome. no fundo aprecio outras formas de pensar e como acredito em quase tudo até prova em contrário tento viver a apologia da diferença e ainda para mais este ano é o ano da Biodiversidade...get it?

Sem comentários: