17.3.10

desabafo

estou triste.
acabo de saber que faleceu a professora primária da minha filha. era bastante nova e uma pessoa de uma doçura incontornável. quando um dia perguntei o que mais gostava nela a minha filha respondeu: a facto de ela me aceitar como sou. o que não é nada pouco.
tinha esse mérito, uma paciência infinita para uma ortografia menos fácil de entender (de médica como ela dizia) e para uma incontinência verbal de que sofreu nos primeiros anos de vida e para outras coisas que não devo chegar nunca a saber...
aqui fica uma homenagem aos importantíssimos professores da nossa vida que nos ensinaram a todos a ler e escrever.
ia visitá-la amiúde. sabia que tinha adoecido. fui eu que lhe dei a notícia. sempre pensei que esta primeira machadada nos afectos viesse não de uma pessoa mas através de um dos nossos animais de estimação que sendo todos já velhotes seria o mais provavel. não foi assim. uma prova dura para a minha pequena grande menina.
estou triste.

2 comentários:

Padme Amidala disse...

Minha linda... sabes que nem sempre a vida é justa e poupa os nossos pequenos de grandes perdas... Um beijinho p todos

esquilo disse...

pois é...
tens muita razão!

beijinhos