13.11.07

os incríveis

então a historieta reza assim: mesmo agora, uma "conhecida" cuja filha andou com a minha na pré-escola tendo ficado amigas, mas que muitas vezes ao longo destes últimos anos quando passa por mim faz questão de não se lembrar quem eu sou...(vá-se lá saber porquê, secalhar não gosta de esquilos!) o que aliás é assim para o lado que eu durmo melhor aproveita o convite feito à respectiva filha (que não tem nada a ver com assuntos de gente crescida mal educada, por enquanto...) para vir aos anos da minha, e liga-me muito "tu cá, tu lá" , muitas intimidades e eu a pensar: o que é que irá saí daqui? (irra, lá estás tu com o teu mau feitio, não sejas assim!)trás! a seco: é que eu vendo Bimbys (passo a publicidade) e queria mostrar-te uma e tal, mas tem que ser já hoje ou amanhã porque te iria dar muito jeito para a festa de anos e assim...blá,blá,blá (e não te posso deixar pensar muito...)
espera lá! esperem aí um bocadinho...não devo estar a perceber bem...e eu:
-mas hoje não posso e amnhã também não...e não gosto de comprar nada desse valor no impulso, nem pressionada e se calhar até nem vou querer comprar, percebeu??
- não é que eu só estava preocupada contigo, para te ajudar para a festa que é já este fim de semana, blá, blá,blá...
- pois, mas não pode ser porque esta semana estou muito ocupada. quando fores levar a menina à festa falamos sobre isso e combina-se um dia com calma.
-nem sei se ela vai poder ir porque tem escuteiros mas talvez passe por lá...
-...(eu) está bem, então obrigada. adeus...

gosto tanto de pessoas assim, preocupadas em ajudar o próximo! não acham?

2 comentários:

Ouriço disse...

Ah, sofro do mesmo...mães mal educadas de amigos dos filhos. São muitas.... Mas também as há simpáticas, é o que vale.
Vive uma bimby lá em casa. Se queres debater o assunto, comunica por mail. Explico o que precisares.

esquilo disse...

obrigada, mas hoje não. já tive bimba que chegou...perdão, bimby.
depois falamos.

;))

bjs