26.4.10

constatações

então parece que para se ser feliz é preciso viajar, ter uns trocos para sapatos e tal...carros novos, gadgets com mil e uma funções (que depois não se utilizam), muitas refeições fora e umas quantas malas de marca, verdade?
mentira. nós, raça mal amanhada é que nem sabemos o que é ser feliz. porque perdemos a noção do empoderamento interior, do contacto com a natureza, das mil e uma pequenas coisas que são as mais importantes. se eu gostava de ter tudo isso e sou mas é uma grande invejosa? nem por isso, viajar mais até que não ia mal...o resto desconfio que não e a inveja é uma coisa realmente feia!
eu contra mim falo. com muito menos do que tinha há pouco tempo atrás e um filho com sérios problemas de saúde luto todos os dias por perceber o que é isso da felicidade mas acho que no fundo e apesar de tudo sou feliz só que às vezes não estou muito consciente da coisa...
assim é mais fácil perceber que a maior fatia do que é ser feliz está em conseguir verdadeiramente ver a magia nos dias comuns, uns atrás dos outros...esse é que é o desafio.
pergunto-me como ser humano quando é que teríamos deixado de o perceber...

Sem comentários: