2.10.07

(des)considerações

alguém me havia de explicar porque é que as pessoas decidiram passar por nós a correr e largar um simples "tudo bem?" continuando sempre a andar para nem sequer ouvir a resposta...



em vez do tradicional "como está(s)?" em que se parava e se trocavam meia dúzia de palavras para EFECTIVAMENTE saber do(s) outro(s)...



a "falta de tempo" passou a ser chavão para tudo? é real?
ou deixámos mesmo de querer saber como estão os outros?ou queremos apenas evitar o sofrimento alheio? só de conhecidos? de amigos? de todos?



...como estão?

11 comentários:

Ouriço disse...

Be, obrigada.
Bom dia!

esquilo disse...

olá, bom dia...parece que não começou da melhor maneira, não é? com um furozito...

pois eu a esta altura não estou lá muito bem. nada grave.há por aqui, pelo trabalho umas vedetas que fazem questão de ficar felizes quando alguma coisa corre menos bem a alguém...e hoje calhou-me a mim!
enfim...contingências...

Ouriço disse...

somos portugueses, certo? adoramos criticar os outros, ficamos felizes com a desgraça alheia...
coragem!

esquilo disse...

:))

obrigada...já passou (acho!)

mas já agora, qual é o povo que não é assim nem invejoso, que eu quero mudar de nacionalidade URGENTEMENTE!

bjs

Ouriço disse...

Complicado....

os americanos são uns gordos,
oa franceses chauvinistas,
os ingleses, frios e maníacos,
os espanhóis (as espanholas), fanáticas de maquilhagem,
os italianos...talvez sejam uma solução, são alegres e comem divinalmente,
é difícil mas eu cá orgulho-me muito da min alma lusa, o problema é o fadinho e o pessimismo...

Ouriço disse...

e atenção que eu adoro fadinho e sou uma pessimista incorrigível, portanto, sou tipicamente tuga, vá lá vá lá que sei comer à mesa e não ando "à chapada aos putos" no meio da rua.
Tuga mas civilizada!!!!

esquilo disse...

ainda bem!...
eu também gosto de ser tuga, embora me deprima algum fado e tenha de vez em quando uns (raros)ataques de pessimismo...mas a "doença" da inveja é mesmo o pior!

e se reunirmos um bocadinho de todos os mencionados:

-em primeiro lugar (e sempre) alguma educação do ingleses e sobretudo melancolia só porque gosto da palavra ;))
-das espanholas alguma maquilhagem sim porque arranjaditas sempre se
(a)parece melhor
-dos italianos muita comida e muita alegria (embora não seja preciso falar tão alto ;))
-dos franceses só aproveito, por egoísmo puro, os queijos (de que sou fanática) e o vinho. ah! e L'Occitane, claro ;))
-só dos americanos não aproveito nada...que estranho...é que afinal a mistura de todos os europeus parece que dá umas coisas esquisitas e aberrantes que se chamam Bush ou lá o que é...;)))

Ouriço disse...

Pois eu cá tive uma educação francófona e tenho a obrigação moral de os defender um bocadinho. Comem bem, têm uma cultura invejável, o pão, o croissant, e tantas outras coisas. Também gosto muito da Occitane, particularmente da água de colónia nova, de chá branco. Mas melhor ainda, a Fragonard.

Quando lá fores (sou como o Lauro António, que diz que na blogosfera trata tudo por tu e tendo nós a mesma idade, não fazem sentido estas cereimónias...), vale a pena. Há lojas em Paris e a fábrica é na Provence.

vou-me calar, bjs

esquilo disse...

obrigada ;)))

claro que em tudo e em todos há muito a proveitar e algumas coisas a pôr de lado...generalizações não é comigo...

os espanhois também tratam tudo por tu e eu até gosto (embora tenha sido educada a não tratar quase ninguém por tu...mas não tenho a culpa), portanto fica assim combinado!

:)))

Ouriço disse...

Faz-me lembrar a S. Conhecemo-nos porque trabalhávamos juntas. Vai daí (mea culpa), apesar de termos a mesma idade tratámo-nos por "venha cá" e "conte cá". Resultado: foi dramático para nos passarmos a tratar por tu e eu agora, sempre que posso e sempre que acho que devo, corto o mal pela raiz...

esquilo disse...

vou ser sincera...há pessoas que faço questão de não tratar por tu (e às vezes até me tratam a mim...)mas são excepções, graças a Deus né?

desta vez acho que sim!!!

;))))