11.2.10

náuseas

julgo que para o comum dos mortais é mais do que natural tomar decisões pelos filhos até que eles um dia o possam fazer conscientemente, mas a mim dá-me dores de cabeça, provoca-me tensão cervical e causa-me stress.
ter de tomar decisões por alguém (ainda que sejam os meus filhos) e decisões importantes (como se me está a ser pedido agora) que passam muitas vezes por que escola escolher ou outras de igual ou superior importância e repercussão na vida deles custa-me horrores. cada maluco com a sua.
a mim desagrada-me profundamente esta parte da vida maternal não sei bem se com demasiado medo de não acertar ou se apenas com uma tremenda angústia da expressão "superior interesse da criança" que me assola no pior sentido. não me custa assumir depois custa apenas decidir antes, o que em relação a mim mesma até costumo fazer depressa demais...
as pessoas sérias pensam, falam com quem sabe, indagam, lêem, enfim informam-se e tomam uma decisão. eu também tento fazer o mesmo mas com muitas dores de barriga, confesso.
nervoso miúdinho é o que é.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu és uma grande MÃE!!

Quanto às decisões importantes, deixa-te guiar pelo teu instinto, que até aqui só te guiou bem.

Beijinhos,
Sandra Micaelo

PS: ah, e tenho uma guitarra para te entregar ;-)

esquilo disse...

não tens nada, era o que faltava, quanto muito tens uma taça para me entregar ;-)

também me ajuda muito ter um grande pai ao meu lado coisa de que tu infelizmente não te podes gabar. portanto os elogios podem bem ficar para ti!

beijo*