8.1.08

malas com marca(s)

eu tenho paixão por malas mas...cansa-me andar de bagagem.de Lisboa a Barcelona, de Évora a Coimbra, de Cascais a...sempre demasiado agarrada a estes objectos de dentro da mala. a carregar com todos eles de dia e de noite. devia aprender a prescindir deles...não, não consigo. eles são eu. seria muito mais livre, muito mais eu, despida de tudo?...não creio, sem os meus apontamentos, sem o meu livro de bolso, sem o meu bálsamo, sem os meus amuletos não valho nada. o modo como me desprendo deles quando durmo. aí sim, sou talvez mais verdadeira. talvez aprenda um dia a ter certezas sobre quem sou, mas até lá sigo com todos eles às costas, de um modo elitista, escravizada pela minha cultura e pelas minhas fobias. fobia talvez de me tornar prescindível como os meus objectos...continuarei, daqui para lá, de lá para cá...carregando objectos que não posso largar. da marca da minha mala? só os objectos...marcados por mim.

Sem comentários: